quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

domínio


Se o ser humano nasceu para receber ordens, isso ninguém pode dizer. Mas que as autoridades influenciam severamente em nossos atos, isso é real. Tanto as leis políticas, os direitos humanos, a religião, e qualquer outra ordem que exerça tal força no país tem esta capacidade de 'direcionar' as pessoas para um caminho denominado 'certo', controlando muitas vezes as vontades e os pensamentos individuais.
O brasil não pode ser usado como exemplo na hora de demonstrar o cumprimento de suas leis, a lei que prende um bandido é a mesma que o coloca de volta as ruas. Além daquelas que são interpretadas de outra forma, como o recente caso de Luiz Claudio Santana, condenado a mais de cento e quarenta anos de cadeia, não seria esta uma prisão perpétua já que a média de vida do brasileiro é apenas metade de sua pena?
as autoridades servem para orientar, forjar e manobrar a sociedade para um certo tipo de ideal, que pode ser bom ou ruim. Bom como no caso dos professores, que lecionam para transmitir conhecimento, para ajudar no futuro de seus alunos, e ruim no caso da religião, que prega o bem, a igualdade e ao mesmo tempo separa a sociedade, descriminando aquele que não compartilha de sua mesma fé.
Existem os dois lados da moeda, assim como em todas as atitudes, sentimentos e escolhas que fazemos, é o livre arbítrio.Assim como na famigerada frase " o mundo é dos espertos " . O forte, inteligente, continuará manipulando as pessoas a sua volta de acordo com seus desejos, isso vem acontecendo desde os primeiros relatos de vida no planeta Terra, não seria agora que isso mudaria.