domingo, 19 de dezembro de 2010

sobre café e camas desencostadas.


ainda não acostumei com o cheiro obrigatório do café de manhã, com outro par de chinelos na porta da sala... outra voz de bom dia, a cama desencostada da parede.
meu coração continua soprando ventos rasteiros, carregando sonhos e esperanças
talvez você não preencha 1/10 da minha realidade, e nem metade dos meus desejos.
seu perfume, o som da sua respiração, seus dentes brancos de pasta de dente barata... nada do que eu imaginei um dia. Devolve a vida que você perdeu. Aumente o tom de voz, chegue bêbado em casa, transe com uma garota de programa em cima do nosso edredon presente de casamento de uma tia distante, qualquer coisa, mas me dê um motivo pra eu dizer as frases que tanto quero dizer e você, com tamanha delicadeza em fazer tudo certo, não deixa.
Desligue a televisão, encoste a cama de volta na parede, não tome café em copo americano... liga o som do carro no último, abra o teto solar, dirija pra qualquer beira de mar, me devolve essa liberdade que eu tanto preciso. Pare de montar esse quebra-cabeça com o meu passado, me traga uma tequila e me observe enquanto danço, arrastando a barra do meu vestido na areia da praia deserta, com a Lua orando pelo meu futuro, onde eu possa ver o Sol nascer pro mundo, o Sol nascer pra mim, dentro de mim. Me deixa ser assim... errada.

Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém.

Havia um trabalho importante a ser feito e Todo Mundo tinha certeza de que Alguém o faria. Qualquer Um poderia tê-lo feito, mas Ninguém o fez. Alguém zangou-se porque era um trabalho de Todo Mundo. Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia fazê-lo, mas Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de fazê-lo. Ao final, Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito.

domingo, 12 de dezembro de 2010

pensei em parar


pensei em parar de fumar...
mas oque adiantaria se continuo usando o mesmo perfume barato, continuo lendo as velhas cartas de amor, ainda guardo meu vestido de batizado, as fotos, as roupas. ainda me prendo nas memórias tão gastas do meu passado fútil. colho flores pro jantar, faço suco de maça, chupo bala da yogurte e tomo leite antes de deitar. acendo a vela ao lado da cama, guardo o dente debaixo do travesseiro, saio com as amigas, compro pão na padaria e carne no açougue, deixo anotações coladas na tela do computador, não deixo a escova de dente em cima da pia, não dirijo, não tenho posters, monto a arvore no natal, tomo agua em copo americano, não gosto de café, arrumo a cama ás manhãs, escuto mpb, meu celular não toca, só tomo coca sem gás, gosto de ir ao parque aos feriados, não namoro, olho pra viela quando passo por uma, não masco chiclete, gosto do hitler. oque adiantaria apenas uma mudança na minha rotina?

sábado, 4 de dezembro de 2010

...porque eis que o reino de Deus está dentro de vós.


De acordo com uma lenda hindu, os seres humanos abusaram tanto de seus poderes divinos que os deuses decidiram retirar-lhes a divindade e esconde-la onde os homens jamais a pudessem encontrar.Mas eis a questão: onde? se escondessem a divindade no fundo da terra, os homens cavariam até encontra-la. se a enterrassem no fundo do oceano, os homens acabariam por acha-la. se, por outro lado, a divindade fosse colocada no alto de uma montanha, um dia os homens escalariam o pico e a descobririam.
Por fim, o mais sábio dos deuses disse:"Eis o que faremos com a divindade humana: vamos oculta-la no interior do próprio homem, pois esse é o ultimo lugar em que pensaria em procura-la."
E assim tem sido. Durante séculos, temos explorado a terra, o céu e o mar em busca de uma experiência que se encontra no nosso próprio quintal. Atualmente, porem a humanidade esta numa situação decisiva. Finalmente, estamos a procura da divindade no nosso intimo - lugar onde sempre esteve.
Você tem um papel importante nessa transformação.À medida que começa a se voltar para dentro de si, sua espiritualidade irá emergir a partir da sua experiência dessa divindade interior.
Quando um numero maior de pessoas se aperceberem dessa divindade interior, os dogmas e conflitos religiosos que tem dividido o planeta desaparecerão. Independentemente da cultura ou formação de cada um, nossa experiência íntima do Divino será unica e a mesma para todos.

Ela será a experiência do AMOR.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

se eu retirasse todas as pessoas que julgo inuteis da minha vida... talvez não sobrasse espaço pra mim.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

tempo.


Não havia chovido e muito menos feito sol, era dia comum, não triste como lágrimas do céu, nem como alegria de fim de semana, apenas comum.
O vento calmo balançava as folhas que, com muita facilidade, se desprendiam dos galhos.
A pequena casa de fundo, esconderijo de uma bela história de amor, completava o cenário das folhas que dançavam levemente pelo ar.
Naquele momento era impossivel não reparar no grande espetaculo que o vento ensaiava, no som que surgia do vácuo e na beleza das cores, nem velhas, nem jovens, eram apenas adultas.
Poderia ser um dia como outro qualquer, se não fosse o tapete de folhas secas que dificultava o trabalho das formigas, se não fosse aquela cor... quase mórbida.
Poderia ser um dia como outro qualquer, mas a brisa fria anunciava que, naquele dia o sol passaria a se esconder por de trás das nuvens cinzas e o verde demoraria á surgir novamente na copa das arvores, era o outono...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Não quero o que a cabeça pensa eu quero o que a alma deseja.
mas quando a vida nos violentar pediremos ao bom Deus que nos ajude, falaremos para a vida: ' vida, pisa devagar, meu coração cuidado é frágil, meu coração é como vidro, como um beijo de novela '
talvez você possa compreender a minha solidão, o meu som, e a minha fúria e essa pressa de viver, esse jeito de deixar sempre de lado a certeza e arriscar tudo de novo com paixão, andar caminho errado pela simples alegria de ser.
talvez eu morra jovem, alguma curva no caminho, algum punhal de amor traído, completara o meu destino.

eu tenho medo e medo está por fora, o medo anda por dentro do teu coração
eu estou muito cansado de não poder falar sobre essas coisas sem jeito que eu trago no peito e que eu acho tão bom.
ainda sou estudante da vida que eu quero dar...
e vou viver as coisas novas que também são boas
agora eu quero tudo, tudo outra vez !

domingo, 7 de novembro de 2010


tenho deixado de me importar com coisas que sempre me certifiquei de serem insignificantes, e sinceramente? não sei porque não fiz isso antes !
provocação não me afeta mais, pirraça, indiretas... que infantilidade.
hoje eu só quero fazer o que me deixa bem, estar com meus amigos, ouvir uma musica, olhar o mar... e não preciso mais deixar minha vida exposta como se precisasse ser legal ou extrovertido, como se precisasse preencher algo... não.
deixei histórias irem embora, deixei vidas passarem despercebidas pelo meu olhar, e vidas que despercebi de propósito
e tudo isso me fez estar aqui, me fez estar forte e guardar apenas o que convém.
aprendi a aprender, esperar, e não guardar tanto rancor, mesmo que às vezes seja mais forte que eu.

tenho me dado bem com meus pensamentos, e no jeitinho brasileiro, sempre dou um jeito de conseguir o que eu quero, e se precisar de alguma outra mudança eu sei que sou capaz de mudar porque só depende de mim.
eu me trouxe aonde estou. eu estou aonde me trouxe.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

deus ?

- menininha de deus viu ! aliás, Lua Maria, você sabe o que é deus ?
- sei...
- o que é ?
- deus é quando minha vó vai embora, todo mundo vai la pra fora, tira foto e dá tchau.





pra quem provar o contrário, terá meu orgulho eterno.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

sobre fé e blablabla

tudo o que aprendeu não lançou raízes, que é capaz de mergulhar no universo mágico, mas não consegue ficar submerso nele. Que talvez tudo isso não passe de uma grande fantasia que o ser humano cria para afastar seu medo da morte.
As minhas questões são mais profundas: são dúvidas de fé.
Tenho uma única certeza: existe um universo paralelo, espiritual,que interfere neste mundo em que vivemos. Fora isso, todo o resto – livros sagrados, revelações, guias, manuais, cerimônias –, tudo isso me parece absurdo. E, o que é pior, sem efeitos duradouros.

como todas as outras pessoas no planeta, você acreditou que o tempo iria lhe ensinar a se aproximar de Deus.
Mas o tempo não ensina, ele nos traz apenas a sensação de cansaço, de envelhecimento.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

a tinta transfere o que minha boca se recusa falar, escrevo frases em minha mente que se espairecem e tornam-se apenas mais um pensamento em vão.
Tinta, tanta tinta, riscos, rabiscos, frases, orações perdidas em um ser, transformando-o em errante pensador, que se esforça em marcar tudo que chega do nada antes que retorne ao seu estado inicial.
como se buscasse um sentido pra vida, como se houvesse necessidade de ser além de vida, como se precisasse de sentido pra ser vida !

domingo, 17 de outubro de 2010

como se fosse em qualquer lugar
como se a vida fosse um perigo
como se houvesse faca no ar
como se fosse urgente e preciso
como é preciso desabafar
como se não fosse tão longe
brasilia de belem do para
como castelos nascem dos sonhos pra no real, achar seu lugar
como se faz com todo cuidado
a pipa que precisa voar.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

versos intimos

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão, esta pantera,
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!



Augusto dos Anjos

sábado, 2 de outubro de 2010

dos sentimentos que tinha.

eu quis.
eu quis estar com você, eu quis denovo os seus olhos, quis denovo a sua pele, o seu cheiro, quis denovo o seu gosto, a sua voz, o seu carinho. eu quis todo amor que você sempre prometeu voltar pra me dar.
e senti falta.
senti falta dos seus beijos, das suas frases, e até mesmo da sua fraqueza.
e cheguei a pensar.
cheguei a pensar que poderia voltar, cheguei a pensar que estava pronta pra deixar você entrar na minha vida, que estaria preparada pra todos os problemas, todas as pessoas... mais uma vez.
e acreditei.
acreditei que você era a maior verdade em mim, que era meu bem maior, que todo amor que guardo era teu. acreditei, e acreditei de verdade, e continuo acreditando que ainda me ama.
enxergo.
enxergo nos teus olhos a sua vontade de me abraçar, escuto nas suas palavras a vontade de estar do meu lado.

mas não, nao me engano mais
aprendi a te ver de outro parametro, agora o que quero é ficar sozinha
não sozinha sem ninguém, mas sozinha de você.
não quero pra minha vida tranquila, um tormento de bebidas e cigarros.


e sinto pena.
sinto pena de ver todos seus sonhos e promessas indo embora por uma noitada, sinto pena em saber que eu sabia cuidar de você... e agora, eu não quero mais cuidar.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

medo meu, medo eu.

não que eu já tenha entregue os pontos, mas se eu conseguisse superar meu medo, já teria acontecido. sentimento particular, individualista.
realmente não acredito na teoria de temer apenas o desconhecido, quanto mais enfrento, mais quero distância...
bobo, pra você.
não é manha, não é bobagem, não é questão de idade e muito menos de amadurecimento...
medo
medo do hoje, medo do amanhã, medo da morte, medo de água, medo de fogo, medo de abelha, medo de pessoas... qual seu medo?
medo de solidão, medo do escuro, do bicho papão... medo do que então?

eu queria não ter que encarar o meu, ainda mais nos piores momentos da minha vida.
me dói só de saber que é necessário, que não posso fugir.

sou um fracasso perto do meu medo, desmorono, choro.
sumo, de mim mesma. não quero mais, desisto.
e continuo assim, dia após dia, ano após ano...
até enquanto eu puder !

domingo, 26 de setembro de 2010


eu gosto do mar, gosto do modo como ele leva embora todos meus planos, problemas, promessas...
gosto do jeito como me renova, fortalece e acalma. Gosto de olhar pro fundo, a diversidade de cores, formas e espécies. Unanimidade copiada pelo homo sapiens.
Perfeição tamanha, sem explicação.
Perfeição que te deixa aflito, pensativo.
O reflexo do Sol na agua, o rosto virado ao vento... MÁGICO.
Obrigada força soberana, por me permitir observar cada detalhe de forma única, diferente. Por me dar a sabedoria do respeito, a vontade de constante mudança e a busca por elevação de espírito. Por me dar este prazer pelas coisas simples, pelas cores, sons e calmarias.
Agora é hora de ir embora...
guardo meu equipamento, um agradecimento digno, mochila nas costas, e a viagem continua, a busca deve ser eterna, e espero que assim seja.

sábado, 18 de setembro de 2010

Mudanças



Por onde anda minha criatividade ?
Falta uma aventura, falta alguém disposto a me acompanhar por estas loucuras.
Quero mais é viver minha vida, ter histórias pra contar, sair, beber e fazer tudo mais que eu posso, antes que eu perca essa vontade de fazer coisas erradas, antes que eu veja o tamanho da bagagem que levo. Quero mais é sair escondida e saber que a qualquer hora posso ser pega em flagrante. Quero mais é sumir na Sexta e chegar no Domingo,"esquecer" o celular em casa, sentir o suor escorrendo pela minha nuca.
Quero quebrar o salto, voltar descalça, gritar, correr,nadar sem roupa, saltar de para-quedas, correr perigo, virar perigo.
Deixar de me importar com o que pensam, com o que vão falar.
Quero que hoje não acabe !
Preciso fechar a porta e rir sozinha encostada na parede de uma visita inusitada , dançar sozinha, sentir aquelas felicidadezinhas que vêm em pequenas porções.Preciso correr para o mar, preciso deixar a força das cachoeiras levarem embora esse peso que me deixa presa em rotinas e deveres.


Eu só preciso de algo que me tire os pés do chão..

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ando assim

Ando tão sem criatividade, sem criatividade para conversas, para textos, para internet.
Ando tão sem sorrisos, sem sorrisos para piadas, para levar alegria, para gargalhar.
Ando tão sem sentido, sem sentido para correr atrás, para ter esperança, para viver.
Ando tão sem esperança, sem esperança que o mundo melhore, que acabe a desigualdade, que apareça um amor.
Ando tão sem vontade, sem vontade de sair, de lutar, de conquistar.
Ando tão... tão, que ás vezes nem sei se eu mesmo ando tão assim
assim, largada
assim, na minha
assim, na sua.
Que novidade não ?

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Epitáfio

- Pai
- Oi
- Tenho medo do meu futuro
- Por que?
- Sei lá, eu tenho medo de descobrir que todos meus ideais e todos meus pensamentos estavam errados, tenho medo de estar defendendo uma causa que não vai ser vencida,de não conseguir ser eu mesma só para agradar alguém, tenho medo.
- Acontece.
- Pai
- Oi
- Quantos planos e sonhos mudaram depois que cresceu?
- Tudo muda, eu vi alguns amigos que saiam para os shows comigo agora indo para igreja de paletó e gravata; amigos que eu jurava serem eternos morrerem... não morrerem e serem enterrados, alguns sim, mas outros apenas morreram para mim. Eu vejo como o gosto musical mudou e agradeço por ter nascido na época certa, na época da revolução escondida no meio das letras, e sabe o que é mais gratificante? Saber que eu posso passar isso para você. Eu me lembro de colecionar tudo que saia do Raul, lembro da sua vó lendo versículos para mim sentada na beira da cama e eu cantando Metamorfose Ambulante em pensamento. Lembro da sua mãe, que usava umas roupas legais, ela era a que mandava no grupo da escola, sempre foi chata (haha), eu nunca fui fiel a nenhuma menina, entrava no cinema com uma e saia com outra... e a dona simoninha foi a unica que ficou do meu lado, eu causava com ela, mas ela sempre estava ali, acho que isso que fez a diferença, sabe? E quero que você seja assim também, não seja lerda, mas não quero que seja fácil, porque ninguém dá valor, nunca deram e nunca vão dar. Faz um charme, usa uma roupa discreta no dia-a-dia e surpreenda todos quando tiver uma festa, não mude seu gosto por nada, mesmo que falem que você escuta o som de alguém que fuma, usa drogas, alguém que ninguem mais ouve... não liga, isso sempre acontece.
Me admira ver que mesmo com todos os erros que eu cometo, e mesmo não te dando tanto amor quanto você precisa; ver você correndo atrás dos seus estudos, tendo sonhos tão grandes, cada dia você me surpreende mais. Quando sua mãe me falou que estava grávida, eu assumo que não estava pronto, tive medo do futuro,como você disse, mas hoje eu olho para você e vejo o quanto eu cresci depois disso. Ver você crescendo me faz perceber que eu estou ficando tão velho, eu me canso as vezes de correr, ou de andar de bicicleta com você, mas é bom estar do teu lado. É bom colocar um cd meu e ver você cantando junto, ver você aprendendo a tocar violão comigo, conversar com você sobre as coisas que eu conversava com meus amigos, esses negócios de como as pirâmides foram construídas ou se existem mesmo aliens ! (haha) Gosto de ter você do meu lado...
- Pai
- Oi
- Me orgulho de ter você como meu melhor amigo
- Gabi
- Oi
- Me orgulho de ser o seu pai, ah, claro, e de você não ter um piercing no umbigo também.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

CAPÍTULO CXVII

Nesta igreja nova não há aventuras fáceis, nem quedas, nem tristezas, nem alegrias pueris. O amor, por exemplo, é um sacerdócio, a reprodução um ritual. Como a vida é o maior benefício do universo, e não há mendigo que não prefira a miséria à morte (o que é um delicioso influxo de Humanitas), segue-se que a transmissão da vida, longe de ser uma ocasião de galanteio, é a hora suprema da missa espiritual. Porquanto, verdadeiramente há só uma desgraça: é não nascer.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ser humano, bicho estranho


Nunca esta contente com o que tem, sempre querendo mais e mais, não basta descobrir a Lua, é preciso descobrir toda Via-Láctea e quem sabe todo o universo.
Se cortamos o cabelo queremos ele comprido, se colocamos calça queremos short, se estamos sozinhos queremos namorar, se namoramos queremos a vida de antes, nada nos preenche?
Falar de amor é, talvez, o sentimento mais fácil de se descrever, mas falar sobre o que nos preenche é um mistério. Talvez porque pouquíssimas pessoas já se sentiram assim, completas.
Sabe aquela manhã na praia? Quem sabe não seja esta a sensação... não conseguir pensar em nada, como se o barulho das ondas tampasse nossa boca e levasse embora nossos pensamentos, mas quando nos damos conta e voltamos ao mundo, o peso sobre nossas costas parece estar maior. Seria possível associar vida com preenchimento ou estamos aptos a dividir nossos dias entre bem e mal; guerra e paz; vazio e cheio?
O bom mesmo é viver neste extremo, para diferenciar o que nos faz bem e o que não faz, afinal, se sentíssemos o mar dentro de casa que graça teria olhar aquele azul transparente refletindo o calor do Sol?

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sei lá

Sei lá o que se passa, sinto coisas que às vezes se põem inimagináveis e se podam por si próprias, pela própria forma incorreta de existir e persistir no coração. Se podam os sentimentos, se camufla a sensação, porque a mente cria a ilusão de que é preciso acreditar no preciso e o preciso nem sempre satisfaz a vontade intensa de gritar e ser, simplesmente, por si só, a sensação do nosso coração...

Não posso dizer tudo que sinto, não posso falar do intrínseco. Afinal, nem sempre o que se sonha é passível de compreensão, da sua compreensão. Se eu falasse dos meus sonhos me acharia uma maluca. Cada sonho vivo para mim é eterno desconhecido a ti. Não podemos dizer tudo que pensamos sobre nós , a vida e os outros... seríamos mais felizes? não sei, plenos sim, mas com certeza seríamos muito mal interpretados.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tuas idéias não correspondem aos fatos...

Por opinião tripla, realmente acho crítica a situação de quem julga.
Para você julgar o cabelo de alguém, você tem que ter um cabelo bom, sem ter que descolorir ou raspar, no caso. Para você falar da barriga de alguém, tem que ter uma barriga impecável, sem precisar vomitar pra isso. Para você chamar alguém de melhor amigo você precisa, pelo menos um vez na vida, ter uma pessoa do seu lado que te aguente por mais de alguns anos ou que te diga a verdade quando você precisa.
Do que adianta ter pessoas falsas na sua vida? Para te darem alguns momentos engraçados, te levar para sair com pessoas "legais" e depois te largarem? Aonde estão as pessoas que costumavam estar com você? Te dar apoio?
Para falar dos peitos de alguém, você tem que estar satisfeita com os seus.
É muito difícil para um ser que ama alguém do mesmo sexo só que com 13 anos, mesmo sabendo que não vai ser recíproco esse amor, julgar as outras pessoas. Pessoas assim se sentem sozinhas. Não existe sentimento mais sincero e mais apaixonante que a simplicidade. Me desculpe se não tem ninguém na sua vida e ainda por cima não tem a capacidade de se sentir feliz sem ter que humilhar ou falar mal dos outros.
Para você falar mal de alguém, você tem que estar ciente do que diz, para não se contradizer com suas próprias palavras.

Só não se esqueça que sabemos de todas suas reclamações, até o que dizia sobre as pessoas que hoje você chama de melhores amigos.

Espero realmente que surja simplicidade, amor ou que exista óculos para essas pessoas enxergarem que a vida não é só feita de pessoas bonitas por fora, o mundo é feito de pessoas que tem o poder de mover as coisas, de fazer as outras sairem da nossa presença levando sentimentos bons. A vida é tão curta e frágil pra perdermos nosso tempo com falsidade e hipocrisia...

Obrigada por terem me mostrado isso antes que eu me tornasse como vocês.


Sim, isso é mais que uma indireta .

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Calmaria


Preciso do mar e nunca precisei tanto desta calmaria.
Preciso da brisa e do êxtase de pisar na areia, da nudez das conchas ao vento e daquele Sol no fim da tarde.
De meia circunferência alaranjada por detrás das montanhas.
De barcos pesqueiros com suas redes e seus homens que saem sem saber o que os espera.
Preciso de um óculos escuro para olhar alto e agradecer tanta beleza, tanta luz, tanta força e renovação.
Preciso agradecer esta perfeição em que o homem não pincelou nem construiu.
Preciso olhar aquela imensidão azul, aquele horizonte.
Preciso dessa paz, preciso de todo esse amor e essa hospedagem na minha vida, para mergulhar e sair nova, deixar que as ondas levem meus problemas e preocupações para outro canto... longe mim.

sábado, 19 de junho de 2010

Vem


Eu sinto falta.
Falta da sua voz, do seu sorriso e do jeito como é comigo.Mas você sempre escolhe ser diferente. Eu não imaginava que mudaria minha vida dessa forma, como você conseguiu?
fazia tanto tempo que o cheiro de alguém não saia de mim...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Camilo Pessanha

Passou o outono já, já torna o frio...
-outono do seu riso magoado.
Álgido inverno! Oblíquo o sol, gelado...
-O Sol, e as águas límpidas do rio.

Águas claras do rio! águas do rio,
fugindo sob o meu olhar cansado,
para onde me levais meu vão cuidado?
aonde vais, meu coração vazio?

ficai, cabelos dela, flutuando
e, debaixo das águas fugidias,
os seus olhos abertos e cismando.

Onde ides a correr, melancolias?
- e refractadas, longamente ondeando,
as suas mãos translúcidas e frias...



Camilo Pessanha

domingo, 13 de junho de 2010

Aluísio Azevedo

Naquela mulata estava o grande mistério, a síntese das impressões que ele recebeu chegando aqui: ela era a luz ardente do meio-dia; ela era o calor vermelho das sestas da fazenda; era o aroma quente dos trevos e das baunilhas, que o atordoara nas matas brasileiras; era a palmeira virginal e esquiva que se não torce a nenhuma outra planta; era o veneno e era o açúcar gostoso; era o sapoti mais doce que o mel e era a castanha do caju, que abre feridas com o seu azeite de fogo; ela era a cobra verde e traiçoeira, a lagarta viscosa, a muriçoca doida, que esvoaçava havia muito tempo em torno do corpo dele, assanhando-lhe os desejos, acordando-lhe as fibras embambecidas pela saudade da terra, picando-lhe as artérias, para lhe cuspir dentro do sangue uma centelha daquele amor setentrional, uma nota daquela música feita de gemidos de prazer, uma larva daquela nuvem de cantáridas que zumbiam em torno da Rita Baiana e espalhavam-se pelo ar numa fosforescência afrodisíaca.

Aluísio Azevedo

domingo, 23 de maio de 2010

Que seja único

Sei que fiz pouco caso do amor que me entregaram de maneira pura e gratuita, só porque eu achava que podia encontrar coisa melhor. Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Eis

Que existem dias bons e dias ruins todos sabemos, mas existem os dias sem classificação, aqueles do qual coisas que não presenciamos todos os dias acontecem: uma morte, um telefone inesperado, uma visita inusitada, uma notícia que prende nossos corações.
Hoje é um dia desses, uma cena que talvez nunca saia da minha cabeça. E são cenas assim, sem menos esperar, de uma hora pra outra, em minutos, que guardamos para nos lembrar das desgraças que ja passamos, e usamos como lições, reflexoes ou apenas assunto em rodas de amigos.

O que você faria vendo um humano qualquer, simples mortal, desistir da vida ? Mobilizando um viaduto, policiais, bombeiros, pessoas curiosas, amigos, parentes, seus vizinhos, sua mulher, sua filha.
Chorar sem lágrimas o desespero que o coração exerce, sem saber ao certo o porquê. Pendendo sua vida á força dos braços diante de uma multidão aos prantos, pedindo que novamente seus pés firmem em terra.

terça-feira, 27 de abril de 2010

tempo>amor

Para namorar você precisa de tempo. Para dar tempo você precisa namorar. Eu? Fujo dos dois.

sábado, 24 de abril de 2010

Número 15

Por que dói tanto olhar para você? E por que é tão dificil não te ter aqui?
Eu consegui o que queria, mas há tempos meu querer passou a ser maior que eu, meu querer passou a ser você.
Não sou de me apaixonar, mas estes mistérios dos seus olhos me prendem, me deixam a duvida de não saber se é bom ou ruim.

Quero seu sorriso tão encantador, poder ver seu olhar do melhor angulo, sentir sua respiração, seu toque, sentir seu corpo fazendo as batidas dos nossos corações acelerarem. Quero sua voz, quero seu cabelo, quero seu jeito, só pra mim...

quarta-feira, 31 de março de 2010

Somos feitos de carne

mas temos que viver como se fossemos de ferro.


Nos ensinam que um dia o mundo vai ser melhor, que existem políticos honestos, que o efeito estufa esta longe de ser um problema grave, que a água potável do mundo não vai acabar, o preço da gasolina não vai subir e a mortalidade infantil não vai mais ser algo tão sério. Criam um pensamento individual e fazem-nos acreditar que nenhum problema é grande demais para nos atingir. Dizem que a sociedade esta praticamente livre de preconceitos, mas atos explícitos de opção sexual ainda são questionados. Maltratam animais e te fazem consumir uma carne mais macia. Investem em turismo e atingem o lado bonito do país, te fazendo esquecer que boa parte do Brasil ainda é constituído por favelas. Então você liga sua televisão para passar o tempo, pega seu prato de pizza, seu copo de refrigerante, senta no sofá e questiona a falta de filmes novos, a introdução de gays em um reality show, a falta de criatividade no tema da novela, reclama do apresentador que não tem carisma, dos mesmos assuntos todos os dias, das mesmas tragédias. Sua realidade não te deixa enxergar que os problemas estão próximos. Estamos aptos a gostar do que nos convém e ignorarmos o resto. Na maioria das vezes não conseguimos nos colocar no lugar das outras pessoas, mas temos a inútil capacidade de reclamar dos catadores de lixo, dos mendigos e, com a mínima vergonha, temos a coragem de pensar que este tipo de vida foi por escolha.Somos criados para enxergar o mundo sem envolver nossos sentimentos, até o dia em que algo acontece na sua vida e faz você ver como funciona a justiça, qual a dor das pessoas que choram na sua tela pela perda do filho, o drama das pessoas que vivem da miséria, e ainda sim, vão existir milhares de expectadores reclamando da sua mesmice.

segunda-feira, 29 de março de 2010

When you go ...

and would you even turn to say... I don't love you !


Te admiro mais que qualquer ser, não existe nada que não possa fazer, você tem essa capacidade tão incrível de resolver todos os problemas, de ser tão incrivel para mim, um poder tão grande de ser admirado. O que falta na sua vida ? Daria tudo pra ser um terço do que é, e mesmo que eu me esforce, não sei se um dia vou conseguir ser.
Talvez fosse mais facil se disesse que falta amor.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

ALEGRIA CONTINGENTE

Meu ideal seria escrever sobre o que penso, mesmo sabendo que minha opiniao poderia nao ser aceita por muitas pessoas. Escrever é a unica forma sem limites de expressão, escrever te livra do plano real e te faz criar um mundo completamente seu. Meu ideal seria criar um mundo com meu nome, minha cara, mas com identidades e caracteristicas de todos, que abririam sorriso singelos e verdadeiros ao saber que nao sao os unicos a pensar daquela forma. Algo que transforme os sentimentos em lagrimas, sejam elas de tristeza ou alegria, que as toque realmente, abrindo seus olhos, suas mentes.
Não precisa ser algo complicado, palavras bem ditas nao precisam de conjugaçao, precisam apenas ser intendidas. Meu ideal seria escrever algo que me estimulasse, que a ansia de me expressar aumente á cada letra, algo do qual nao se precisa pressa em acabar, e sim pressa em escrever antes que as ideias se modifiquem. Não tem como classificar em cronica, poema ou conto, são apenas palavras, apenas tinta, apenas papel. o sentimento existente sera diferente para cada leitor. e nao me importa que seja perfeito, tem apenas que ser verdadeiro. O ideal é conseguir escrever o que vem da alma e traduzi-las com o coraçao, pois nao se pode gramaticar os sentimentos.

amores que voltam .2.

Me pego rindo sozinha e fazendo planos distraida, mas quando me deparo com meus próprios pensamentos consigo enxergar claramente que são os mesmos que os seus. Estar do teu lado me faz um bem que sempre soube que iria sentir. Eu sei, eu sinto, eu sempre acreditei que você era o meu amor, eu sempre quis o seu abraço, desejei que seu cheiro continuasse em cada brisa que passasse sobre mim.

É inexplicável desde a primeira vez.
E se não for para ficarmos juntos, que tenhamos provas disso, do contrario vai ficar bem dificil separar minha vida da sua. Tanto pra viver, tantos sonhos, tantos anos e você sabe mais do que ninguém qual a sensação de se sentir completo.Nossos corações batem juntos quando você me abraça, o mundo realmente pára quando você me olha, eu consigo ver além do brilho deles. Não existe mal algum quando você me beija e o tempo continua insistindo em ir embora.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Novo ano>Ano novo

Mais um ano que se passou, mais lembranças para guardar: amigos que ficaram, amigos que chegaram, tristezas e lágrimas, culpa, arrependimento, a alegria de cada olhar, de estar do lado de quem faz questão de te fazer sorrir, as risadas que chegam sem ser chamadas, as caras e caretas, as viagens, os pensamentos sem pensar que você pensou pensando em alguém, a vontade de querer melhorar, a queda que nos faz levantar. Um ano á mais, um ano á menos. Tantas coisas para se mudar, tantas coisas para se pensar, como se fosse necessário esperar 365 dias para fazer novos planos, ter novas metas. Como se vivessemos por anos e não por dias, por horas, por momentos. Com o tempo tudo se torna tão mais confuso e tão mais esclarecido, não é mais necessario ter as mesmas duvidas de antes, mesmo que você continue com elas. As responsabilidades vão aumentando e isso se torna bom e ruim. Você não tem tempo de querer nada, não tem tempo pra escolher as obrigações e os deveres, o mundo já fez isso por você. Te colocou na corrida da vida e fez você correr, onde o premio maior é a satisfação de ter vivido cada momento e não apenas passado reto pelos espectadores, ter conseguido amigos realmente leais pelo caminho, poder subir no pódio com o coração completo de orgulho próprio.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mais uma vez me vejo assim, sozinha e é incrivel como já me acostumei a essa situação.Ás vezes penso que seus erros se evaporaram e a neblina do mau que existe em você tapa meus olhos impedindo qualquer manifestação de bondade que tem para me oferecer. Queria conseguir explicar como eu me sinto para ver se me entende como costumava fazer, já falei que isso é o que mais admiro em você ? Mas não dá, não posso me aproximar de você por medo, não posso fazer parte da sua vida por não estar pronta, porque a cada palavra eu fico mais cega e ainda não aprendi a saida pra conseguir chegar ao seu coração.O unico caminho que eu encontro é colocar na minha cabeça que você se foi, mesmo sabendo que não, eu preciso, necessito que você saia da minha vida antes que eu cause mais problemas. Não sei se é amor o que eu sinto, eu só queria um abraço seu agora, se fecho os meus olhos eu te enxergo e se respiro fundo ainda sinto seu cheiro, nunca vai ser possível separar as nossas vidas?

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Amores que voltam

Não aguento mais sua presença na minha cabeça, não aguento mais o vazio que você deixou. E faço coisas sem sentido, ligo a televisão, o computador, mas tudo parece vazio. Tento não procurar o que me lembra do seu amor, mas como se tudo em minha volta traz lembranças de como éramos felizes? Queria ter forças para viver sem você e ás vezes até consigo, mas quando cai a noite e chega o silêncio, a unica pessoa que eu queria comigo é você, e não precisa ser fisicamente, apenas saber que seu amor continua sendo meu ja me faria tão bem.
Não sou de sofrer por amor, não sou de amar. e porque voce faz isso comigo? porque voce tira minha paz ?