sábado, 25 de junho de 2011

5 vogais, 3 consoantes.


Começar este texto falando da vida seria tanta hipocrisia como fizer que ela é bela. Dia vinte e cinco de junho, seria um dia melhor se eu não fosse acordada com uma notícia tão impiedosa.
Difícil falar da morte, não? E esse é o assunto que eu não quero falar, e nem da vida, já que ela não existe mais. Difícil não é encarar o modo como ela acontece, ou a ambiguidade que nela existe e sim o que fica.
Fica o que mais precisava ter ido embora, vai-se o silêncio, fica-se o som. O som da alegria, o som do estresse, o barulho do andar... ficam os longos onze anos e todas as histórias que nele vieram.
Seria mais fácil se todas as memórias boas fossem embora, e em letras arredondadas escrevessem no epitáfio: 'Aqui jaz toda alegria, animação e lembranças do que trouxe.'
Hoje eu perdi parte da minha família...
Hoje eu perdi parte...
Hoje eu perdi...
Hoje.
Abraços e carisma é o que menos preciso agora, pois aqui jaz toda a minha paz.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cintilação, clarão, fulgor e luz


Se o barulho dos carros te encanta mais que o som do mar, se as cores da cidade te fascinam mais que as cores da natureza, se na sua televisão existem mais astros que no céu... permita-se.
Permita-se amar, sentir, sorrir, cantar, dançar e ser o que quer ser, o que precisa ser. Da vida só se sabe o agora, o futuro a ti pertence.
Se pensas que amanhã o dia nascerá sem graça alguma, alegre-se, só depende do seu bom humor para transformar qualquer pó em vida, qualquer tristeza em sorrisos e suspiros. Faça do seu dia o melhor, faça da sua vida a melhor.Passe esta alegria para os outros, nem todos podem ver graça nas mínimas coisas.
Se o seu computador te mostra qualquer canto do mundo, o seu portão faz-te tocar e sentir o que há de mais sincero e autentico. Levante-se, tire este pijama, arrume este cabelo, ninguém é obrigado a te ver na pior. Se o teu ego esta mal, não faça sua aparência transparecer esta falta de humor, vamos, perfume-se, ligue para alguns amigos, faça das próximas horas uma história para se levar por toda vida.
Se hoje algo te impede de sorrir, impeça tal motivo de te fazer enxergar novas possibilidades de ser feliz.

domingo, 12 de junho de 2011

Singular


... e cada ano que passa eu tento procurar palavras novas, algo novo para dizer, mas sempre desejo o mesmo: felicidades, amores, e tudo de bom, talvez seja pelo simples fato de ser o mais sincero e perfeito que eu possa te desejar. Você é maravilhosa, é incrível, e eu só posso querer o teu bem, eu só posso desejar coisas que considero revigoradoras de ego: Amigos, música, cores, risadas, emoções novas e sinceras, palavras que podem ser entendidas antes de faladas e milhares de pequenas coisas que vamos percebendo que nos fazem bem com o passar do tempo.
Começar o texto com parágrafo e letra maiúscula seria como definir a nossa amizade, os sentimentos, o que passamos e o que vamos passar, que ficção.
Isto não é um parabéns e sim um eu te amo.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Poente


e tudo se vai...
as ondas, o vento, o tempo, os amores, os carinhos.
Nós, meros humanos, vivemos do que poderia ter sido, usando o clichê como palavras de ordem, e assim caminhamos, clepsidras de lamentos e angustias.Queremos dar o melhor de nós mesmos e colocamos na mesma frase o conhecimento de crescer a cada dia, como então ser melhor se vivemos do que se foi?